
Eu já tinha visto esse filme, vi a segunda vez para confirmar como é bom. Filme dirigido por Fernando Meirelles é baseado na obra de José Saramago, cujo o mesmo vetou muitas vezes adaptações do livro.O autor disse que "o cinema destrói a imaginação".Por um lado , destroi a imaginação do leitor quando vê que um livro adaptado pro cinema não é bem aquilo que o autor queria passar, um caso bem parecido com ''Anjos e Demônios''(fiasco).Mas Ensaio sobre a cegueira é bom porque ele consegue passar para a tela o que queríamos ver.
Uma epidemia inexplicável de cegueira contamina um grupo de pessoas que logo são enviadas para um local de confinamento.Mas ai você imagina como é viver em um lugar apertado , sem visão , com estranhos a sua volta. E só uma pessoa consegue ver, papel interpretado pela simpática e talentosa Julianne Moore.
Viver e ver toda uma sequência trágica de acontecimentos é uma coisa que no filme soa como um carma.Mas ai que você consegue ver toda a força daquela mulher que segue como lidar de um grupo de pessoas sem visão.Além de ter um enredo fora do normal, a fotografia impressiona a cada tomada.Além de ter um elenco muito bem dirigido.
Ensaio sobre a cegueira conseguiu me impressionar como o filme o jardineiro fiel, dirigido também por Fernando Meirelles.

Nenhum comentário:
Postar um comentário