sábado, 1 de agosto de 2009

A saga dos “Mortos Vivos”



A saga dos “Mortos Vivos”

GEORGE A. ROMERO é o diretor mais aclamado, tanto pela crítica quanto pelos fãs de terror. Os mesmos enquadram o título “MORTOS VIVOS” como subgênero direto das produções do gênero.
Romero transformou sua paixão pelas histórias de terror em filmes e criou um universo que até hoje é referência para muitos diretores.
É de Romero o clássico dos clássicos “Night Of The Living Dead” (A Noite dos Mortos Vivos – 1968). Primeiro filme que Romero dirigiu na sua carreira e que mais tarde, ganharia sequências e remakes tão aclamados quanto sua obra inicial. (ou não).

Original:

A Noite dos Mortos Vivos (Night Of The Living Dead – 1968)


Sequências:

Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, 1978)
Dia dos Mortos (Day of Dead, 1985)
- Terra dos Mortos, (Land of the Dead, 2005)
Dia dos Mortos 2: Contágio (Day of the Dead 2: Contagium)
Diário dos Mortos (Diary of the Dead, 2007)
... of the dead (em produção)




Remakes:


A Noite dos Mortos Vivos (Night Of The Living Dead – 1990)
Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004)
A Noite dos Mortos Vivos 3D (Night Of The Living Dead 3D – 2006)
Dia dos Mortos (Day of Dead, 2008)



Ficaram fora da listas aqueles filmes italianos que eram na verdade uma cópia sem vergonha e os filmes que homenageiam a obra de Romero. (isso é assunto para outros artigos).




Michael é(era) um bom exemplo(de zombie) de fã de filmes de zombie.
Aguardem o retorno do Michael ao blog e toda a sua historia com filmes de terror aqui no Tio Hichcock.

O Terror é o meu Amor...

Se você não gostar deste artigo, está noite, encarnarei no seu cadáver, né Rita?"

Todo mundo tem uma prima, uma parente, um
amigo do primo, uma tia velha que fala “AI, EU NÃO GOSTO DE FILME DE TERROR”, na verdade, já começa pelo fato, de que nem cinema eles assistem direito. Eu como um bom NERD OLD SCHOOL sou apaixonado por cinema e seu “todo”, mas confesso, o Terror, é o meu Amor!



Não adianta me perguntar qual meu filme favorito, personagem, musa do terror ou algo assim, sou apaixonado por tudo, ou melhor, no terror, ou é 8 ou é 80 comigo, pergunta se eu gosto de Crespúsculo....



Se acabasse assim eu ia adorar.

Post por Jason Voorhees

terça-feira, 28 de julho de 2009

Hitchcock indica:Melhores filmes de humor

Não é top five.

Monty Python's Life of Brian (1979) - A vida de Brian

Gosta de comédia inteligente?Gosta de piadas inteligentes? Esse é um filme inteligente e com aquele velho humor britânico, que só o Mister Bean consegue chegar perto..



Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Lov e the Bomb. (não sei a tradução,mas o filme é bom)
Filme do meu querido Peter Sellers, quando ele voltou das férias e resolveu voltar a atuar. Melhor do que nunca, o filme é Hilário.



Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen

Quem que não gosta dos filmes do Woody Allen?O cara é um gênio,apesar de ser todo esquisito ,que faz questão dos seus personagens herdarem uma quedinha pela neurose e pela comédia.


Quero ser grande (Big,1988 de Penny Marshall):Esse é um clássico da sessão da tarde, que aliás, a Globo nunca mais passou.Proteste já!Ou alugue ..baixe..mas nada de filme pirata!

Opa, filme errado.Essa foto é do Forrest Gump.

Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América
O filme mais famoso de Sacha Baron Cohen e o mais engraçado tabém porque eu não vi o outro filme do ator:
Delicious Journeys Through America For The Purpose Of Making Heterosexual Males Visibly Uncomfortable In The Presence Of A Gay Foreigner In A Mesh T-Shirt. (Sim esse é o nome do filme)


Borat é tão..2006..mas vi mais de 9vezesprontofalei.

Hitchcock indica Jack Nicholson

Os cinco melhores filmes para ver nesse inverno!


Um Estranho no Ninho (Milos Forman) Um filme que você vê uma vez e não esquece jamais.

O Iluminado (Stanley Kubrick) Quem tem medo de psicopata?

Sem Destino (Dennis Hopper) Nicholson só perde espaço pro Peter Fonda.Mas a cena do Uísque..

Melhor É Impossível (James L. Brooks) Todo mundo já viu esse filme,já passou até na sessão da tarde,mas para rir nunca tem hora.Faz bem para o estômago.

Os Infiltrados (Martin Scorsese) Um filme ótimo que a gente pode escolher de olhos fechados porque a gente tem certeza que Nicholson vai nos surpreender.



Vovô Nicholson:A cara de louco é marca registrada.




Fonte: http://melhoresfilmes.com.br/

domingo, 26 de julho de 2009

Irreversível (Irreversible)


Irreversível (Irreversible) - 2002 Antes de ler o artigo Saiba que ele é cheio de SPOILER's Depois não reclama que eu contei tudo sobre o filme... Começo com uma pergunta... já levou um soco no estômago? Não precisa, a experiência de assistir Irreversível é praticamente uma paulada bem no meio da barriga. Dirigido por Gaspar Noé, o filme não tem nada de inovador, lógico que é legal ver uma história ser contada de trás para frente, assim como em "Amnésia (2000)" primeiro filme do hoje "POP" Christopher Nolan, diretor de Batman. A diferença de Irreverssivel é que cada flash, cada cena, foi detalhadamente criada para causar desconforto ao espectador. O filme tem uma das cenas, considerada por muitos, como a mais chocantes do cinema, onde o sujeito usa um extintor para acabar com a vida de outro, são várias pancadas na cabeça, bem na sua frente, o sangue jorra na câmera, enquanto a cabeça do companheiro vai amassando, e nosso amiguinho não para nunca. Aliás, isso não é nada comparado a cena do estouro, que dura intermináveis 10 minutos, sem nenhum corte de câmera. Estrelado pelo casalsinho mais querido da frança, Monica Bellucci e Vincent Cassel dão um show a parte, trazendo um realismo absurdo para a tela. Se você está cansado de filmes de terror sobre psicopatas e não sabe o que fazer, por que continua morrendo de vontade de se incomodar assistindo filme, Irreversível é a solução.


Post por Jason Voorhees.

O Curioso Caso de Benjamin Button



Vou tentar falar sobre esse filme .Não é porque é ruim não , pelo contrario, foi um dos filmes mais lindos que eu já vi, me deliciei vendo. A propaganda desse filme foi enorme na época(como se fosse um filme velho),e até meu irmão que não chora vendo filmes ou melhor ele nunca vê filmes - Chorou.Como um filme pode ser tão bom?Como pode fazer pessoas derramarem lágrimas?
Benjamin Button(Brad Pitt) nasce com uma aparência de velho, e com as doenças de um idoso de 80 anos. E a medida que o tempo vai passando, ele vai se tornando mais jovem com 70,60 anos..quando criança conhece Daisy (Cate Blanchett), por quem se apaixona. Mas Button sabe que vai ter que esperar Daisy crescer para poder ter algo com ela, e vice-versa.As transformaçoes do tempo levam Button a amadurecer de um modo incomum, se torna homem e adolescente e logo vai ser um garoto.Mas o amor entre Daisy e Button não tem futuro , pois ela vai ficar velha enquanto ele vai ficar novo.Um vai ter que cuidar do outro.A cena mais triste do filme é o final(desculpe se você não viu),mas vou ter que admitir que eu chorei incontrolavelmente depois que o filme terminou.Foi preciso um copo com açúcar(nem tanto, só perdi a fome).
É um filme que preciso ver de novo.



Não se assuste:Brad só tá feio no começo do filme.

Gran Torino



Eu quase sempre perco as estréias de filmes que eu quero ver. Ou por castigo ou esquecimento mesmo,mas ainda bem que existem locadoras .
Gran Torino é encantador.Não é porque eu sou fã das antigas do Clint Eastwood que eu falo isso, eu já vi todos os filmes dele, e nunca me arrependi. Mas voltando a Gran Torino filme que é dirigido pelo vovô cowboy Clint, que faz um veterano da Guerra da Coreira ''Walt Kowalski'' bem ranzinza e sem amor no coração.Isso já é um bom tempero para a trama, tanto porque seus vizinhos do bairro são chineses.E ele é um veterano da guerra da coreia , totalmente racista.Mas a reviravolta da trama esta bem onde Walt vai ter que defender quem ele mais odeia.A ideia do filme é bem humana. Aceitar as diferenças é um ato de nobreza. Acaba por ser um filme que não só seu pai vai gostar como você da minha faixa etária também!




Clint:Sorriso de quem fez mais um filme bom.




Trailer aqui http://www.youtube.com/watch?v=a_aogdzi0gQ

Ensaio sobre a Cegueira.


Eu já tinha visto esse filme, vi a segunda vez para confirmar como é bom. Filme dirigido por Fernando Meirelles é baseado na obra de José Saramago, cujo o mesmo vetou muitas vezes adaptações do livro.O autor disse que "o cinema destrói a imaginação".Por um lado , destroi a imaginação do leitor quando vê que um livro adaptado pro cinema não é bem aquilo que o autor queria passar, um caso bem parecido com ''Anjos e Demônios''(fiasco).Mas Ensaio sobre a cegueira é bom porque ele consegue passar para a tela o que queríamos ver.
Uma epidemia inexplicável de cegueira contamina
um grupo de pessoas que logo são enviadas para um local de confinamento.Mas ai você imagina como é viver em um lugar apertado , sem visão , com estranhos a sua volta. E só uma pessoa consegue ver, papel interpretado pela simpática e talentosa Julianne Moore.
Viver e ver toda uma sequência trágica de acontecimentos é uma coisa que no filme soa como um carma.Mas ai que você consegue ver toda a força daquela mulher que segue como lidar de um grupo de pessoas sem visão.Além de ter um enredo fora do normal, a fotografia impressiona a cada tomada.Além de ter um elenco muito bem dirigido.
Ensaio sobre a cegueira conseguiu me impression
ar como o filme o jardineiro fiel, dirigido também por Fernando Meirelles.





Quem matou Hitchcock?

Esse é um blog de cinema. E sobre cinema.Vou comentar sobre filmes bons, regulares e ruins. Se eu tenho credibilidade para falar sobre cinema eu não sei, mas eu já tenho experiência com isso.Esse é o primeiro dos muitos posts.Espero que gostem e opinem sobre os filmes.

Enjoy Muchachos!